Como me tornei celebrante

2016-01-17 17.39.41

Nesses 24 anos de trabalho na tv e no rádio, já fiz vários cerimoniais, como bailes de debutantes e casamentos. Cada um com sua particularidade. Falando dos matrimônios que acompanhei, nem sempre a mensagem do religioso era bem aceita, pois muitas vezes o que era dito não tinha muito ou  nada a ver com o casal e até com seus familiares. Também sempre ouvi reclamações do pessoal do cerimonial, tipo: “o padre fez muitos exigências; o padre disse que se não começar agora ele vai embora; o pastor é chato; o pastor não veio só porque não ligaram pra lembrar”.

Nas conversas de família, sempre expus os problemas que eu via e ouvia. Minha sogra então, certo dia, se deparou com uma reportagem no portal UOL, que mostrava o diferencial e o crescimento do Celebrante de Casamento no Brasil.

Depois de ler a reportagem, procurei mais informações sobre essa nova profissão. O entrevistado na reportagem era o celebrante Fredh Hoss. Fui saber sobre seu trabalho e vi que na página da sua empresa HV7 Cerimonial, estavam abertas as inscrições para o curso de Celebrante de Casamento. Me interessei em conhecer essa nova técnica e fiz a inscrição. Alguns meses depois fui a São Paulo/SP e fiz o curso. Lá conheci um pouco mais sobre o negócio do casamento e adquiri novas técnicas de produzir e conduzir uma cerimonia, bem diferente do que todos estão acostumados a ver.

O trabalho do Celebrante de Casamento é muito parecido com o do pastor e padre, mas há uma grande diferença. Os casais que procuram esse profissional podem ser de diferentes religiões, casais que não tem religião ou que não gostam das celebrações tão sérias e cheias de sermão.

O profissional também é bastante procurado para casamentos homoafetivos, pois a maioria dos religiosos não gosta ou não aceita fazer união entre pessoas do mesmo sexo.

Portanto, se você quer fazer a cerimônia do seu casamento diferente, mais descontraída e emocionante, procure um Celebrante de Casamento. Se quiser conhecer um pouco do meu trabalho e ter mais informações sobre esse tipo de cerimônia, entre em contato pelo e-mail nelsoncelebrante@gmail.com ou pelo Whatsapp (69)8427-2980.

Uma consideração sobre “Como me tornei celebrante”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s