Notas

Nossas Bodas de Água Marinha

No casamento, as pequenas coisas são as grandes coisas. É jamais ser muito velho para dar-se as mãos, diz ele. É lembrar de dizer “te amo”, pelo menos uma vez ao dia. É nunca ir dormir zangado. É ter valores e objetivos comuns.

É estar unidos ao enfrentar o mundo. É formar um círculo de amor como uma toda família. É proferir elogios e ter capacidade para perdoar e esquecer. É proporcionar uma atmosfera onde cada qual possa crescer na busca
recíproca do bem e do belo. É não só casar-se com a pessoa certa, mas ser o companheiro perfeito.

p_20160406_212253_bf
Eu e minha amada esposa Fabiana – 19 anos casados

E para ser o companheiro perfeito é preciso ter bom humor e otimismo. Ser natural e saber agir com tato. É saber escutar com atenção, sem interromper a cada instante. É mostrar admiração e confiança, interessando-se pelos problemas e atividades do outro.

Perguntar o que o atormenta, o que o deixa feliz, por que está aborrecido. É ser discreto, sabendo o momento de deixar o companheiro a sós para que coloque em ordem seus pensamentos. É distribuir carinho e compreensão, combinando amor e poesia, sem esquecer galanteios e cortesia.

É ter sabedoria para repetir os momentos do namoro. Aqueles momentos mágicos em que a orquestra do mundo parecia tocar somente para os dois. É ser o apoio diante dos demais.

É ter cuidado no linguajar, é ser firme, leal. É ter atenção além do trivial e conseguir descobrir quando um se tiver esmerado na apresentação para o outro. Um novo corte de cabelo, uma vestimenta diferente, detalhes pequenos mas importantes.

É saber dar atenção para a família do outro, pois, ao se unir o casal, as duas famílias formam uma unidade. É cultivar o desejo constante de superação. É responder dignamente e de forma justa por todos os atos. É ser grato por tudo o que um significa na vida do outro.

O amor real, por manter as suas raízes no equilíbrio, vai se firmando dia a dia, através da convivência estreita. O amor, nascido de uma vivência progressiva e madura, não tende a acabar, mas amplia-se, uma vez que os envolvidos passam a conhecer vícios e virtudes, manias e costumes um do outro.

O equilíbrio do amor promove a prática da justiça e da bondade, da cooperação e do senso de dever, da afetividade e advertência amadurecida.

Celebrar o amor é sempre momento especial

Celebrar o amor é sempre momento especial. Celebrar o amor de Norberto e Orlandina foi muito mais que especial. Um casal, que acima de tudo, se respeita. São 50 anos de cumplicidade, de entrega e claro, de muito amor.bodas-2599

Refazer os votos de casamento, depois de cinco décadas é um momento reservado para poucos. Somente pessoas dedicadas, centradas, são capazes de chegar a este momento. E eles chegaram.
Chegaram com a graça de jovens que aguardam ansiosamente o momento do primeiro encontro, do primeiro beijo.
Norberto e Orlandina comemoraram Bodas de Ouro em uma celebração, como disse um amigo do casal, fantástica e cinematográfica. É fácil explicar estes adjetivos. Fantástica porque reuniu a família, filhos, netos e dois bisnetos. Também vieram irmãs, tias, primos e a comunidade da região ondem residem. Cinematográfica porque contou com o que há de melhor em tecnologia para que todos pudessem ouvir e se encantar com a história deles, e claro, registrar tudo para que jamais se esqueçam da luta e dedicação para chegar a este momento ímpar. Vale lembrar que não faltaram sorrisos e lágrimas. De momentos descontraídos a momentos de emoção, que fizeram os convidados refletirem sobre a vida a dois, a vida em família.bodas-2970

O evento aconteceu a céu aberto. Foi no campo do Misto da Linha 65 – em Alta Floresta D’Oeste/RO. Tudo lindo, afinal cada detalhe foi tratado com muito carinho e dedicação. Foram recebidas mais de mil pessoas. A festa foi gigante.bodas-1377O dia estava calmo. O astro rei, o majestoso sol de Rondônia, ofereceu seus raios até que a noite viesse, com sua brisa suave, que tocava o rosto de cada um que ali estava, dando a sensação de estar bem perto do paraíso. A celebração começou ainda dia. Mas a festa foi até horas da madrugada. Temos a sensação de que a festa continua, tamanha era a alegria e emoção de todos nós que estávamos envolvidos.
A vida do casal inspira a todos. Por isso queremos contá-la para muitas pessoas. bodas-1822

Parabéns Norberto e Orlandina. Parabéns aos filhos, netos e bisnetos. Parabéns a todos que respeitam e fazem parte dessa linda história. 
Estamos ansioso pela Bodas de Diamante.
Alguém duvida dessa comemoração em 2026?

Tendências para Casamentos em 2016

O mercado de casamento já se prepara para o Mês das Noivas e as novidades não param de surgir. Em 2016, o setor de eventos chegou trazendo tendências que misturam romantismo minimalista com inovações tecnológicas vindas para renovar a maneira de registrar o momento e conectar os convidados. A noiva 2016 quer um casório personalizado, delicado, clássico, com a sua cara, mas sem abrir mão do seu lado moderno, conectado e antenado com o que há de mais moderno no setor.

tendencias-casamentos-2016

Confira aqui a principais tendências que já estão bombando nos casamentos de 2016:

Locais diferentes

Sim, muitas noivas ainda preferem uma igreja tradicional ou um buffet luxuoso para o Grande Dia. Mas o grupo das que têm procurado lugares diferentes e até exóticos para selarem a união tem crescido. Além dos chamados Destination Weddings, quando o evento ocorre em uma cidade ou país longe do domicílio do casal, espaços alternativos também vêm sendo procurados, como hotéis, museus, parques e até shows e festivais de música!

Investimento moderado

Em momentos de crise a ordem é economizar em tudo e, infelizmente, o casamento não está isento disso. Os noivos de 2016 estão bem mais resistentes em pôr a mão no bolso. Quanto mais puderem poupar, melhor! Para isso, vale pesquisar muito, pechinchar até a exaustão, apelar para redução de convidados e a velha prática do DIY (faça você mesma).

Leia mais: 40 Dicas para Economizar no Casamento

Minicasamentos ao ar livre e intimistas

Dizem que o casamento no Brasil está meio “americanizado”. Não chega a tanto, mas uma coisa temos observado: as noivas têm optado, cada vez mais, por eventos intimistas, com menos convidados e em locais alternativos, que tenham alguma ligação afetiva com o casal. Muitas vezes o jardim da casa dos pais, a praia onde se conheceram ou o sítio onde passaram a infância se torna cenário ideal para um minicasamento estilo Boho Chic (que é tipicamente american way), com direito a muitas luzinhas na decoração, varais de fotos e detalhes personalizados à mão.

Inclusão digital

Que o casamento moderno está cada vez mais tecnológico e conectado, isso não se discute! E para este ano as novidades não param de chegar: além dos já tradicionais aplicativos e redes sociais para compartilhar imagens em tempo real, o evento está sofrendo uma verdadeira “invasão” de drones (fotografando, filmando, levando alianças, jogando pétalas…), fotos e vídeos em 360 graus, realidade virtual e aumentada e até robôs recepcionistas! High tech sim, mas sem perder o charme do momento, claro!

Vestido sensual x vestido romântico

Com relação à moda, as noivas de 2016 se dividem entre as mais ousadas e sensuais e as romântica e tradicionais. As primeiras vêm de vestido branco, moldado no corpo, com transparências de microtule e apliques de renda, com efeito tatuagem, em especial nas costas e mangas. As outras preferem vestidos em renda, fluidos, com toques vintage em renda branca, off-white ou tons claros de rosa.

Tendências de cores para o ano

E por falar em cores, todos os anos a Pantone, empresa americana que cria sistemas de cores, divulga a cor do ano. Para 2016 a surpresa é que foram eleitas duas cores: Rose Quartz e Serenity (uma versão hypada do clássico “rosa e azul”). Esses tons, pra lá de românticos e elegantes, prometem estar presentes em diversos pontos do casamento, dos trajes à decoração e até no buffet, com destaque para as toalhas das mesas e o bolo da noiva.

FONTE: http://www.guiadecasamento.com.br/blog/tendencias-para-casamentos-em-2016/